sexta-feira, 29 de março de 2013

O Palhaço.

Hoje como a muito tempo eu adulto ri como criança.
Hoje como a muito tempo eu chorei rindo como criança.
Fiquei ali, parado, boquiaberto com tudo aquilo que ele fazia.
De início um "eu não vou, já sou grande!"
Mas depois...
Estava lá, entre os pequenos.
Na primeira fila rindo de me acabar como os pequenos.
Flor que jorra água, vários lenços juntos, mágica barata e muitas palhaçadas.

Não resisti.

Chorei. Lágrimas e mais lágrimas.
Dessa vez não era saudade.
Dessa vez não estava me sentindo sozinho.
Era só eu, Deus e eu de novo.
Meu estado grave.
Por alguns minutos não tinha nada nem ninguém ao meu redor.


- Tio, o que houve? O senhor não está gostando?
- Não!
- Por quê?
- Porque cresci. Podia dizer que a culpa é de todos, mas não assumo meu erro. Cresci e deixei de lado a criança.
- Mas tio, minha mãe sempre diz que nunca é tarde para recomeçar. Vamos voltar para a sala e rir com o palhaço?

Um comentário: