sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval!!

Alegria! Sorissos! Confetes e serpentinas! Sexo! Sol com chuva, chuva com sol!
Eu e você no meio de todo mundo!
Muita música pulsando e fazendo pular e soar o suor!
Tiozão, gringo, menino vestido de menina, menina que é menino, criança e até cachorro!
Todos entram na dança.
O grito que estava preso na garganta agora corre para o peito e quer de qualquer jeito sair; e sai!
E quando sai...
Cheque-mata! Não adianta ciscar minha rainha de um lado para o outro.
- Rainha, o rei vai cair na folia, e você também vai!
A fantasia de moribundo está guardada. Agora Cascão sai e diz:
- Cebolinha na chuva?
- Simbola Cascão! É canaval! Pula, sai do chão!
- Então vamô né?
- Lêlêlê! - canta o bebum, caminhando sob o ritmo da maré. De um lado para o outro, mas sem naufragar, desliza na chapa quente da avenida.
- Vamos comer? - diz o gordin.
- Que mané comer. Se se for você. - diz a gordinha.
Pronto toca a melô no walkman: Depois de nove meses você vê o resultado.
Vamô que vamô. O mundo acaba este ano e por via das dúvidas eu vou é cair na gandaia.
Afinal, nestes quatro dias de carnaval, reza a lenda que Deus disse:
- Está bem Diabo. Vou ser justo. Vou tirar umas férias, mereço né? Você está no comando. Mas olha, juízo hein mané?
- Deixa comigo chefia!
A flauta doce começa a tocar, os tambores a bater e Carlinhos Brown acorda e diz:
- Oxi mainha? O que é isso?
- Meu filho, não sei não. Mas pega a lata e vai pegar água.
Surgiu assim mais uma melô: Lata d'água na cabeçaaaaa!
E eu complemento: Ôôô durezaaa!
Foi assim, com a lata na cabeça e batucando que o homem do andar de baixo percebeu a oportunidade. O Eike Batista da época.
Agora, lascou. Ele tinha a oportunidade nas mãos e fez valer a pena.
Então vou fazer a minha valer também. Nem vou precisar carregar peso, São Pedro abriu a torneira.
Só vou pegar uns tambores e colocar o brocu da alegria na rua.
Quem vai?
Pois como diria a minha velha guarda: Vai ser absurdo!

3 comentários: