terça-feira, 5 de julho de 2011

Cru!

Pobre, negro e suburbano!
Com poucos tostões no bolso
Para pegar o trem!
É nesse vai e vem
Que a minha vida caminha.
Sempre sobre as linhas do trem!

"E nem vem que não tem"
É o que toca no walkman!
E eu que não sou super-man
Vou correr para pegar uma vaga!

Pois em época de vacas magras
Os super poderes fazem falta!
E quando o juíz apita
O jogo começa!
Star the game diz o inglês

No Brasil,
A bola rola!
Eu que não sou cartola
E que também não fui para a escola
Vou correndo atrás da bola!
Para pegar aquela vaga
E entrar na seleção
E passar a comer pão!

Vida dura dirão alguns!
Vida mole, respondo eu!
Pois é só olhar para o lado
Ou ver o que tem atrás do armário
Quem vive!

Não é o Ricardão!
É o João do Pé de Feijão!
Que não tem mais feijão!
Muito menos pão!

Dureza?

2 comentários:

  1. Ficou mttt massaa!
    Um dos melhores desde que vc começou a escrever!
    Simples e carregado de significados! Teu prof de lit tinha razão!

    ResponderExcluir
  2. Tb achei! Achei um dos melhores, modéstia a parte! =D \o/

    ResponderExcluir