segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

De trás para frente!

- Essa menina não fica quieta meu Deus?
- Mamãe brinca comigo!
"Levanta, você pode!" - Deus sopra em seus ouvidos, mas...
- Menina, dá um minuto de descanso a mamãe?
- Claro mamãe!

TIC-TAC, TIC-TAC, TIC-TAC, TIC-TAC...

- Pronto mamãe, já passou um minuto.  - um belo sorriso é o semblante da menina e...
- Mamãe brinca comigo!

Todos riem, mas a cena se repete. A menina com ideias, falas e práticas muito a frente do seu tempo desenrola e brinca só. Só não! Tem com ela a fértil mente. Ela nunca está só. Vai brincar de pula-pula com os quadrados que se formam no chão.

No dia seguinte...

- Mamãe, você acordou?
- Não!

TIC-TAC, TIC-TAC, TIC-TAC...

- E agora?
- Fazer o que né? Acordei!
- Mamãe brinca comigo!
- Chama teu tio.
- Beleza.

TIC-TAC, TIC-TAC...

- Mamãe você está fazendo o quê?
- Trabalhando.
- Mamãe brinca comigo!

Dia após dia a criança vê a sua mãe dividir seu tempo entre a cama e a telinha 17' de seu notebook. Maldita internet. Nos aproxima tanto dos que estão distante que nos afasta dos que estão próximo.

Hoje a bicicleta da Moranguinho está pequena demais para ela. Nunca foi usada.

TIC-TAC...

Hoje a filha chega em casa e recebe um telefonema.
- Oi!
- Oi.
- Sou eu!
- Eu sei. O que queres?
- Pode vir aqui?
- Posso. Vou tomar um banho e chego por aí em trinta minutos.

...

- Olha o que eu comprei!
Espanto e estranhamento se configuram no rosto da filha.
- Filha, brinca comigo?

2 comentários: