segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os cabelos.

Acabo de ler um conto e resolvi aumentar um ponto.

Algo até então nunca havia pensado.
Deus havia me pregado
uma peça todos os dias
e eu nem havia notado.


Tento viver sem deixar de sentir que estou vivo.
Sinto o frescor dos ventos de agosto em meu rosto.
Ao final do dia estou vivo e meus cabelos assanhados.

Mas agora entendi uma coisa
nascemos, crescemos e morremos com uma parte do corpo já morta!

Ao perceber isso morri!

Não consegui entender a tolice que é querer estar vivo
se mesmo vivo estamos mortos
se mesmo mortos estamos vivos.

Nascemos e temos na parte externa da cabeça poucos cabelos.
Morremos e temos na parte externa da cabeça poucos cabelos.
Permanecemos todos esse tempo sem refletir que:
Esta parte externa está morta!
Vivemos com uma parte morta!

E agora entendo
que há beleza em um pedaço da morte.

3 comentários:

  1. Putzzz!!
    Eita seu Zé inteligente, porque consegue ver com outros olhos aquilo que deveria ser previsível!
    Por isso que te amo!

    ResponderExcluir